13/08/2013

Escola de Gestão da Indústria da Fiep inicia curso personalizado para a Brose do Brasil

Presidente da Brose, José Bosco Silveira Junior e o superintende do IEL no Paraná, José Antônio Fares
Foto: Agência de Notícias do Sistema FIEP

 

Capacitação destinada para supervisores de produção e logística atende necessidades especificas de gestão de pessoas na multinacional

 

A Escola de Gestão da Indústria do Sistema Fiep e a Brose do Brasil firmaram parceria para a realização do curso de “Gestão de Pessoas” destinado a supervisores da área de produção e logística da empresa. A capacitação faz parte dos cursos personalizados oferecidos pela escola de gestão, extensão do IEL no Paraná voltada para a formação executiva e de liderança.  A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (12), na sede da Brose, em São José dos Pinhais, com a presença do presidente da empresa, José Bosco Silveira Junior, o diretor industrial, Murilo Matta, além do superintendente do IEL no Paraná, José Antonio Fares, e o gerente executivo do IEL, Eduardo Vaz.

 

Segundo o presidente da multinacional, a capacitação vem ao encontro da necessidade de desenvolvimento de profissionais que trabalham como líderes de equipes no chão de fábrica da empresa. “Temos feito diversos trabalhos para desenvolver nossos colaboradores e a liderança é fundamental para atingirmos resultados. A liderança do chão de fábrica é vital para nossa empresa. Os supervisores de produção precisam lidar com toda a dinâmica do dia a dia, desde a necessidade de entrega do trabalho, produtividade da equipe, qualidade e segurança. Por isso é preciso desenvolver competências que agreguem no desenvolvimento desta equipe e de um bom ambiente de trabalho”, destacou Bosco.

 

Para o superintende do IEL no Paraná, José Antonio Fares, a realização de cursos voltados para profissionais da indústria que trabalham diretamente com a gestão trata-se de um novo posicionamento da entidade, com o objetivo de qualificar pessoas, atendendo as necessidades da classe industrial e acompanhando tendências do mercado na área de liderança e formação executiva. “Por meio da capacitação, preenche-se uma lacuna na formação de líderes que atuam diretamente no chão de fábrica das indústrias e são o primeiro contato com os demais colaboradores”, afirmou.

 

O curso de gestão de pessoas foi construído pela Escola de Gestão da Indústria em conjunto com profissionais da Brose do Brasil com o objetivo de atender necessidades que fazem parte da rotina de trabalho da empresa. “O curso foi adaptado conforme as nossas necessidades. Fazem parte do conteúdo programático as nossas ferramentas de gestão, de qualidade e segurança, além de outras particularidades da Brose, como jargões e cultura, criando uma maior proximidade com a realidade em que trabalham esses supervisores”, disse Bosco, destacando que a Brose tem investido cada vez mais no desenvolvimento de seus colaboradores.

 

Participam do treinamento mais de 15 supervisores de produção e logística. As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados, na sede das Faculdades da Indúsitra do Sistema Fiep, em São José dos Pinhais. A capacitação terá um total de 120 horas-aula e a previsão de término é abril de 2014.

 

Rafael Ferreira Wallachy, que é supervisor de produção na Brose, faz parte da turma de alunos do curso. Segundo ele, o treinamento auxilia no contato com os liderados, por meio da apresentação de ações práticas. “Um dos módulos que destaco é o de libras – como saber lidar com as pessoas com deficiência. Conferimos também cases sobre gestão de pessoas muito próximas à realidade em que vivemos. O curso vai ajudar e muito no nosso contato com os trabalhadores da produção”, relatou.

 

Cursos personalizados
A Escola de Gestão da Indústria do Sistema Fiep oferta diversos cursos para empresários e trabalhadores das indústrias do Paraná voltados para a formação executiva. Os treinamentos são personalizados e customizados conforme as necessidades específicas de cada organização. As aulas podem ser presenciais, in company ou a distância. Para saber mais acesse www.ielpr.org.br.

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.