13/09/2013

Projeto Udesc Jovem beneficiará jovens de Ibirama (SC) em situação de risco

Sede da Udesc em Ibirama (SC).
Foto:
divulgação

O projeto Udesc Jovem, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, foi aprovado para execução pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e vai atender jovens em situação de risco do município. 

 

O valor de cerca de R$ 10 mil será liberado pelo Fundo de Infância e Adolescência (FIA) de Ibirama, e o contrato entre a Udesc e o conselho deverá ser assinado em setembro, diz a coordenadora do órgão, Jésica Maria Eyng.

 

O Udesc Jovem foi elaborado pela professora Valkyrie Vieira Fabre, coordenadora do projeto de extensão Captação de Recursos.  No início de setembro, outro projeto, também da docente, sobre a construção da sede da Casa do Artesanato de Ibirama, foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social (BNDES), que vai liberar R$ 300 mil.

 

Capacitação
O projeto Udesc Jovem prevê a realização, pela Udesc Ibirama, de um curso de auxiliar de escritório para capacitar 30 jovens entre 15 e 18 anos para o mercado de trabalho, principalmente ao primeiro emprego. As aulas serão ministradas por 11 professores com mestrado e doutorado do curso de Ciências Contábeis. 

 

Segundo Valkyrie, o projeto pretende fazer com que os adolescentes de baixa renda com algum tipo de risco pessoal, social ou de vulnerabilidade, definido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibirama, sejam incluídos na disputa pelo primeiro emprego com igualdades de condições.

 

"Por meio do curso, espera-se que os formandos consigam um diferencial competitivo pelos conhecimentos básicos repassados sobre recursos humanos e temas financeiros, econômicos, contábeis, patrimoniais, administrativos, de informática e de comportamentos organizacional e profissional das entidades juridicamente organizadas", ressalta ela.

 

O projeto pretende também estimular os jovens a continuarem os estudos e participarem como voluntários ou beneficiários das 20 ações de extensão desenvolvidos pela Udesc Ibirama.

Fonte: Valmor Pizzetti / Assessoria de Comunicação da Udesc




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.