13/11/2013

Lars Grael faz palestra para crianças do programa Atleta do Futuro

Foto: Divulgação

O medalhista olímpico Lars Grael e outros atletas participantes do evento Extreme Sailing Series farão palestra para crianças e adolescentes do programa Atleta do Futuro, desenvolvido pelo SESI SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). As 60 crianças integram os núcleos da empresa Portobello, de Tijucas, e o núcleo do SESI, em São José. O bate-papo sobre esportes náuticos e valores do esporte ocorrerá nesta quinta-feira (14/11), no trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, a partir das 10 horas.

A palestra será realizada durante a última etapa do Extreme Seiling Series, um circuito mundial de regatas, que ocorre de 14 e 17 de novembro. No evento, o SESI atenderá atletas e o público da competição por meio de serviços como verificação da pressão arterial, avaliação física e orientação para atividade física, massoterapia, orientação nutricional, além de oferecer brinquedos infláveis para as crianças e um jogo sobre alimentação saudável.

Extreme Sailing Series
O Extreme Sailing Series é um circuito mundial de regatas organizado pela OC Sport. Entre os meses de março e novembro, o evento passa por três continentes e sete cidades: Muscat (Omã), Singapura, Qingdao (China), Porto (Portugal), Cardiff (País de Gales - Reino Unido), Nice (França) e Florianópolis (Brasil).

O campeonato possui um formato exclusivo para que as melhores equipes da vela mundial possam competir, de forma igualitária, em um catamarã Extreme-40. O veleiro, que possui 40 pés (12 metros) de comprimento, chega a atingir velocidade de 56 km/h. O torneio conta com oito equipes dos países envolvidos, com cinco tripulantes cada, além de um convidado. Na capital catarinense será definido o campeão do Circuito.

Atleta do Futuro
O programa Atleta do Futuro é gratuito e busca estimular o hábito da prática esportiva por meio de ações socioeducativas em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A iniciativa, que funciona em escolas, unidades do SESI e, principalmente, em associações esportivas de indústrias conveniadas, oferece a prática de variadas modalidades esportivas, como ginástica rítmica e olímpica, atletismo, tênis de mesa e campo, natação, judô, xadrez e esportes coletivos. Dentro de cada atividade, os professores ainda desenvolvem os valores do esporte, ao trabalhar temas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima. 

Hoje o programa é apoiado por 70 indústrias de Santa Catarina e atende 26,2 mil crianças em todo o Estado. Para participar, basta procurar o núcleo mais próximo ou uma unidade do SESI. 

Fonte: Miriane Campos / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.