14/03/2014

FIESC adere à campanha Março Verde

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) se incorporou à campanha Março Verde, que estimula jovens, adultos e idosos a voltarem aos estudos. Para isso, neste domingo (16) a entidade fará uma manifestação na partida entre os times do Metropolitano e do Criciúma, válida pela segunda fase do Campeonato Catarinense, que será realizada no Estádio do SESI, em Blumenau.

A campanha, lançada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pelo Fórum de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Santa Catarina, pretende garantir o direito constitucional à educação para jovens, adultos e idosos. 

A atuação da FIESC 

A FIESC lançou com 2012 o Movimento A Indústria pela Educação, que estimula o setor industrial a promover o acesso ao ensino com a ampliação da oferta de serviços educacionais. A iniciativa tem como meta até o fim de 2014 que as entidades que compõem a Federação - SESI, SENAI e IEL, realizem mais de 823 mil matrículas em cursos de educação básica, continuada, profissionalizante, executiva, além de capacitações e estágios.

Nos primeiros meses deste ano, 82,2 mil trabalhadores participaram de mobilizações voltadas ao estudo. As ações promovidas pela FIESC em indústrias catarinenses atraíram jovens e adultos de volta à escola, sendo que, pelo menos, 20 mil alunos já retornaram às aulas em todo o Estado.

Fonte: Miriane Campos/ Assessoria de Imprensa da FIESC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.