14/04/2014

Movimento Nós Podemos Santa Catarina divulga balanço da campanha ’8 Jeitos de Mudar o Mundo’

O Movimento Nós Podemos Santa Catarina lançou um relatório com o resumo das ações e os resultados da campanha 8 Jeitos de Mudar o Mundo, promovida entre julho de 2013 e janeiro de 2014. Com ações de marketing e apoio de personalidades catarinenses, o Movimento, que em todo o Estado reúne 124 instituições e está alinhado a um esforço mundial para estimular empresas e cidadãos a trabalharem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), buscou conscientizar a população sobre a importância do tema e arrecadar recursos para novas ações. O relatório pode ser acessado no endereço nospodemos-sc.org.br/campanha-8-jeitos-resultados/.

 

As doações, principalmente de empresas, somaram R$ 55 mil. Os recursos serão direcionados a projetos sociais selecionados a partir de edital lançado no início do mês e com inscrições abertas até o dia 22 de abril. As iniciativas participantes devem estar relacionadas a pelo menos um dos oito ODM.

 

O relatório lançado agora traz breve resumo das ações desenvolvidas na campanha. Destaca a parceria de empresas e instituições privadas parceiras e de voluntários como o artista Luciano Martins, o time de futebol americano Os Istepôs, o lutador Thiago Tavares, entre outros.

 

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 14 anos. São oito: Erradicar a Extrema Pobreza e a Fome; Levar Educação Básica de Qualidade para Todos; Estimular a Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde Materna; Combater a Aids, a Malária e outras Doenças; Garantir a Sustentabilidade Ambiental, e Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento. As ações do Movimento Nós Podemos Santa Catarina visam dar visibilidade aos ODM e àqueles que atuam de forma prática para que essas metas se tornem realidade.

Fonte: Acontecendo Aqui.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.