14/08/2013

Fatma inicia credenciamento de laboratórios em Santa Catarina

Presidente Gean Loureiro entregou os certificados na segunda-feira, 12 de agosto.
Foto: divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) reconheceu os primeiros cinco laboratórios credenciados pelo órgão. A Fatma iniciou um monitoramento nos laboratório do estado para comprovar a qualidade das análises e laudos. Os cinco primeiros laboratórios credenciados pela Fatma em Santa Catarina receberam das mãos do presidente Gean Loureiro a certificação.

A análise de vistorias realizadas pela FATMA é realizada por conjunto de parâmetros reconhecidos por laboratório, destinados à caracterização de efluentes líquidos, qualidade das águas superficiais ou subterrâneas, inclusive exame de ecotoxicidade, qualidade do solo, resíduos sólidos de qualquer classe ou natureza, emissões atmosféricas ou da qualidade do ar.

O reconhecimento dos Laboratórios pela FATMA consiste na averiguação por profissionais capacitados, com base em normas reconhecidas, a fim de que possam demonstrar a sua competência, imparcialidade, capacidade e desempenho para realizar tarefas específicas como a realização de análises Laboratoriais.

Relação dos Laboratórios:

- Acquaplant Química do Brasil Ltda.
- Laboratório Beckhauser e Barros Ltda EPP
- Laboratório Biológico de Análises Químicas e Microbiológicas Ltda
- Laboratório Freitag
- SENAI - Blumenau


A FATMA com este reconhecimento terá maior segurança técnica e jurídica das decisões nos laudos e relatórios de ensaios, em especial de Laboratórios.

Fonte: FATMA / Assessoria de Informação




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.