14/10/2013

Região de Criciúma debate políticas de combate às drogas

Foto: Divulgação

Municípios da mesorregião de Criciúma participarão da 1ª Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas.

 

O evento promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no auditório da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, localizado na Rua Pascoal Meller, n.º 73, bairro Universitário, Criciúma.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna participará do evento através da gerência de Saúde. A abertura será às 15h, seguida da posse do Colegiado Gestor Regional da Mesorregião de Criciúma, composto pelos municípios de: Araranguá, Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Imbituba, Orleans, Siderópolis, Urussanga e Tubarão.

 

O colegiado gestor regional é responsável pela viabilização, monitoramento e avaliação das execuções do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas no âmbito regional e municipal.

 

Os debates ocorrerão em torno de seis eixos, sendo eles: saúde intersetorial, segurança pública, cidadania e justiça, educação e prevenção intersetorial, assistência social e trabalho intersetorial e controle social.

 

Como surgiu a elaboração do Plano
A ideia de elaborar-se um Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, nasceu da adesão do Estado ao programa federal Crack, é possível vencer, conforme decreto 991, de 25 de maio de 2012. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) coordena o programa em Santa Catarina e paralelamente trabalha a elaboração e implantação do Plano num grupo intersetorial.

 

Participam do colegiado gestor estadual: a Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da Alesc; as Secretarias de Estado da: Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST); Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança Pública; Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen); Casa Civil; Cruz Azul; Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas; Federação Catarinense de Comunidades Terapêuticas; e Instituto Papais.

Fonte: Fabrícia Silveira Carneiro / SDR de Laguna




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.