15/07/2014

Programa Atleta do Futuro inicia atividades em quatro municípios

Programa promove a socialização e a inclusão social. Foto: Divulgação SESI.

O SESI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), inicia nos meses de julho e agosto as atividades do Programa Atleta do Futuro (PAF) nos municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Campo Belo do Sul e Joaçaba. A iniciativa, que promove a socialização e a inclusão social de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, atenderá mais de 960 crianças.O projeto tem apoio do Ministério dos Esportes, via Lei de Incentivo, e conta com o patrocínio das empresas Tractebel Energia, Enercan, Baesa, Votorantim Energia e Instituto Votorantim.

O Atleta do Futuro é oferecido gratuitamente e estimula o hábito da prática esportiva por meio de ações socioeducativas, incentivando boas condutas de comportamento e valores educativos do esporte. Diferentemente das tradicionais escolinhas esportivas, o Atleta do Futuro oportuniza o acesso ao lazer oferecendo a prática de variadas modalidades, como ginástica rítmica e olímpica, atletismo, tênis de mesa e campo, natação, judô, xadrez e esportes coletivos. Dentro de cada atividade, os professores ainda desenvolvem os valores do esporte, ao trabalhar temas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima.

Como funciona

O Programa é dividido em três fases: iniciação motora, na qual as crianças menores participam das atividades de maneira lúdica; iniciação pré-desportiva, na qual os alunos aprendem a cada mês uma modalidade diferente; e aprendizagem esportiva, na qual o aluno desenvolve suas aptidões realizando uma prática esportiva específica.

Dentro de cada atividade os professores trabalham valores do esporte por meio de temas transversais como a ética, a superação, o respeito, a saúde e a autoestima. As crianças participam ainda, de aulas e minicursos onde são abordados temas como consumo consciente, geografia, língua portuguesa, matemática e inclusão digital, além de oficinas de arte e participação em eventos culturais e esportivos com passeios ecológicos, maratoninhas, olimpíadas e programação especial de férias.

A iniciativa funciona em escolas, unidades do SESI e, principalmente, em associações esportivas de indústrias conveniadas. Para participar, crianças e adolescentes devem procurar o núcleo mais próximo ou uma unidade do SESI, e estar matriculadas regularmente em uma escola.

Fonte: Miriane Campos/ Assessoria de Imprensa da FIESC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.