15/08/2013

FIERGS desenvolve projeto Eco Parque

Reunião na FIERGS apresentou o empreendimento, que será um espaço empresarial conjugando o fator econômico com o ambiental
Foto: Dudu Leal

O empreendimento Eco Parque Industrial, na cidade de Candiota, na Metade Sul do Estado, foi apresentado em reunião na FIERGS, nesta quinta-feira (15/8). O trabalho é desenvolvido pela Federação, por meio do Centro Nacional de Tecnologias Limpas (CNTL) e do Centro de Excelência em Tecnologias Avançadas (Ceta). Um dos projetos que integrará o parque é de gaseificação, com previsão inicial de gerar 10 MW de energia. "O Eco Parque, a partir de concepção de sustentabilidade da ONU, representa uma radical evolução dos distritos industriais no País", afirmou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, lembrando as oportunidades geradas pelo carvão mineral disponível na região. 

Já escolha de Candiota aconteceu, justamente, por conta de a cidade abrigar as maiores jazidas de carvão no Estado, além do incentivo ao crescimento industrial da Metade Sul, a proximidade do Porto de Rio Grande, sediar universidades regionais e a cultura local dedicada ao carvão mineral. A ideia é criar um espaço empresarial onde o fator econômico seja conjugado com o ambiental, por meio da integração das várias indústrias, possibilitando a partilha de recursos, sejam matéria-prima, econômica ou ambiental.

Fonte: FIERGS




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.