15/04/2015 Educação ambiental é tema na ExpoLondrina

Educação ambiental é tema na ExpoLondrina

Foto: IAP / ERLON.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas e Polícia Ambiental promovem atividades de educação ambiental na 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), até o dia 19. Os órgãos desenvolveram a Trilha da Biodiversidade, um trajeto na mata do Parque Governador Ney Braga que ilustra os impactos de algumas ações do homem na natureza.

O objetivo é ensinar aos visitantes noções sobre reaproveitamento de água e destinação correta de resíduos sólidos, entre outras formas de preservação do meio ambiente. Durante o trajeto, os visitantes são orientados por guias e podem conhecer cenários contrastantes como uma paisagem poluída e outra conservada. Também conhecem o trabalho dos órgãos ambientais do Estado e pode conhecer os materiais que são apreendidos pela Polícia Ambiental em ações de fiscalização. 

“A ideia é que as pessoas possam visualizar os efeitos das ações do homem no meio ambiente e transmitir a elas que quando adquirimos hábitos e atitudes responsáveis ambientalmente podemos contribuir com a conservação do meio ambiente. Esperamos receber 200 mil pessoas esse ano, se cada uma mudar uma atitude em prol do meio ambiente a trilha já terá cumprido seu objetivo”, explica a coordenadora de programas de educação ambiental do IAP em Londrina, Leliana Casagrande Luiz.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná - IAP.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.