16/08/2013

Com Papa-Pílula, SESI recebe Prêmio Expressão de Ecologia

Diretora de Operações do SESI, Leocádia Maccagnan, recebe Troféu Onda Verde de Rodrigo Coutinho, coordenador executivo da Editora Expressão
Foto: Heraldo Carnieri

O SESI, entidade que integra a Federação das Indústrias de Santa Catarina, recebeu nesta sexta-feira (16/8) o Prêmio Expressão de Ecologia. O programa Papa-Pílula, que facilita e incentiva o destino correto de medicamentos que já ultrapassaram o seu prazo de validade e não podem, portanto, mais ser consumidos, foi reconhecido com o Troféu Onda Verde.

Lançado em janeiro do ano passado, o Papa-Pílula já recolheu mais de quatro toneladas de medicamentos vencidos. Toda a rede do SESI Farmácia no Estado dispõe de coletores do programa. A população pode descartar corretamente remédios vencidos, separando as caixas, as pílulas e os medicamentos líquidos e pastosos em seus respectivos recipientes. O SESI Farmácia faz o encaminhamento adequado desses medicamentos, enviando-os, por meio de empresas especializadas, para aterros sanitários apropriados ou incineração.

Medicamentos vencidos podem causar danos à saúde. Quando descartados no lixo comum ou no vaso sanitário afetam o meio ambiente. "Esta é uma ação permanente de Responsabilidade Social do SESI. Mais de 220 mil medicamentos já foram recolhidos pelo programa, número que confirma a efetividade da iniciativa", diz o superintendente do SESI, Hermes Tomedi. Em 2012, o programa Papa-Pílula levou a instituição ao título de Empresa Cidadã, da ADVB.

Prêmio Expressão de Ecologia

Os vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia foram conhecidos durante o Fórum de Gestão Sustentável, organizado pela Editora Expressão e que reúne representantes de empresas, ONGs e do setor público que são destaque em sustentabilidade na região Sul do Brasil. O evento ocorreu no Centro de Eventos da FIESC. 

Fonte: Miriane Campos / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.