16/09/2013

Fatma suspende licença para extração de areia em Palhoça

Presidente Gean Loureiro assinou a suspensão por tempo indeterminado.
Foto:
divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) suspendeu a licença de operação da empresa “Transporte Wildner Ltda”, que faz extração de areia no Rio Cubatão, em Palhoça. De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, os estudos apresentados pela empresa não comprovaram que a extração não está contribuindo para a erosão das margens do rio. “Os estudos deixam dúvidas e, se há dúvidas, suspendemos imediatamente a extração” ressalta Gean.

No mês de abril deste ano a Fatma cobrou da empresa mineradora a apresentação de estudos de Estabilidade de Taludes (margens) e de batimetria depois que o presidente Gean esteve junto com uma equipe de fiscalização no local a pedido da comunidade. No mês de junho, a empresa foi multada por não apresentar um dos estudos dentro do prazo estipulado. Por fim, a empresa protocolou os estudos no final de agosto que foram considerados inconclusivos pelos técnicos da Fundação. 

A empresa, agora, fica suspensa de extrair areia no local até apresentar estudos suficientes que comprovem que a atividade não está prejudicando o meio ambiente ou contribuindo para a erosão das margens do rio.

Fonte: Fatma /  Assessoria de Informação




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.