16/11/2015 Rally Fluvial recolhe mais de 5 toneladas de lixo nos rios Ivaí e Paraná

Rally Fluvial recolhe mais de 5 toneladas de lixo nos rios Ivaí e Paraná

Foto: IAP.

Contando com a participação de mais de 200 voluntários, a 15ª edição do Rally Fluvial SOS Rio Ivaí obteve grandes resultados neste final de semana (13, 14 e 15). No total, foram recolhidas aproximadamente 5 toneladas de lixo ao longo do trajeto, além de redes e materiais de pesca predatória.

 

A competição, que promove a educação ambiental da população do noroeste do estado, é organizada anualmente pelos Escritórios Regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Cianorte, Toledo, Campo Mourão e Umuarama, com o apoio da sociedade civil organizada da região.

 

Nesta edição, o evento contou com 33 embarcações, que percorreram um trajeto de aproximadamente 250 km. Os participantes seguiram pelos rios Ivaí e Paraná, entre os municípios de São Carlos do Ivaí e Japurá, até o encerramento no Porto Camargo, em Icaraíma.

 

Para o chefe regional do IAP em Cianorte, Antônio Carlos Cavalheiro, nesses 15 anos de realização foi possível notar a importância do evento, que cada vez recebe mais aprovação e apoio por parte da população da região. "O trabalho feito durante o Rally é importante tanto para o meio ambiente, quanto para as gerações futuras", disse.

 

Como o evento é realizado durante a Piracema, fiscais do IAP fiscalizaram a pesca predatória na região e recolheram aproximadamente 1.300 metros de redes, 1.500 metros de corda espinhéis e diversos anzóis de galho armados ao longo do rio. As espécies encontradas durante a fiscalização foram soltas para retornar à natureza.

 

Ao final do percurso, prêmios doados por empresas parceiras foram sorteados aos participantes. Além disso, os organizadores repassaram 33 cestas básicas a famílias carentes que moram nos municípios participantes do evento.

Fonte:  Instituto Ambiental do Paraná - IAP.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.