16/12/2016 Governo do Paraná cria Comissão de Educação Ambiental

Governo do Paraná cria Comissão de Educação Ambiental

O Governo do Paraná criou nesta sexta-feira (16) a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), vinculada à Secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A Comissão vai elaborar políticas públicas de educação ambiental. Foto: Divulgação Sema.

O Governo do Paraná criou nesta sexta-feira (16) a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), vinculada à Secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A Comissão vai elaborar políticas públicas de educação ambiental.

No Paraná a Comissão será composta por mais de 40 instituições, com representantes de órgãos estaduais, governamentais e Comitês de Bacias. Representantes da sociedade civil e de organizações não governamentais terão o mesmo espaço dentro da CIEA.

“Com a instalação do Comissão, que já nasce forte, podemos destacar o papel da educação ambiental, sua importância e reconhecer sua transversalidade”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti.

As comissões são colegiados estaduais para propor diretrizes da política e do Programa Estadual de Educação Ambiental, coordenando e interligando as atividades relacionadas à educação ambiental, de acordo com o documento técnico do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.


“Quem trabalha com educação ambiental sabe que é uma luta constante e com a CIEA outras áreas passam a ser incluídas nessa tarefa”, explica a representante do Ministério do Meio Ambiente, Tatiane Barreto.

A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria, Daniela Miranda, explica que a finalidade da Comissão será elaborar e promover diretrizes para a educação ambiental em todo o Paraná. “Acompanhar, apoiar, apreciar e criar as metodologias da política de educação, além de ver a sociedade dentro de uma qualidade não só ambiental e cultural é o principal objetivo. Nosso primeiro passo será uma reunião para darmos início aos trabalhos”, disse Daniela.

Participaram da solenidade na sede da Secretaria do Meio Ambiente, em Curitiba, representantes das Secretarias de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior; Educação; Saúde; Ministério Público Estadual, além do deputado estadual Rasca Rodrigues e de representantes das Instituições de Ensino Superior do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http://www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná (IAP).




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.