17/03/2015 Lixo que vale receberá mais um prêmio de renome nacional

Lixo que vale receberá mais um prêmio de renome nacional

Foto: divulgação.

Umuarama mais uma vez foi reconhecida nacionalmente com o Programa Lixo que Vale. O projeto, que é sucesso em resultados na Capital da Amizade, está ganhando olhares pelo Brasil. Dessa vez, a ação foi vencedora do Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Gestão Municipal de Resíduos Sólidos. 


O Prêmio é considerado pelo Ministério do Meio Ambiente o maior na área ambiental da região Sul do Brasil e conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidades (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos da região, sendo eles: SEMA/IAP (PR), Fatma (SC) e Fepam (RS). O Prêmio Expressão de Ecologia é o mais completo mapa da evolução empresarial na busca da sustentabilidade e está na sua 22ª edição. 


Umuarama inscreveu o projeto “Lixo que Vale: faça sua parte, faça a diferença” e foi julgado por um seleto grupo de jurados renomados na área. Mais de 119 projetos foram inscritos nas 20 categorias do Prêmio. 


A Prefeitura receberá o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015, no dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianopólis.


Além disso, o projeto Lixo que Vale, fará parte do Guia de Sustentabilidade 2015, que trará o panorama completo sobre a real situação da sustentabilidade na região Sul. “É realmente uma grande visibilidade para nosso projeto. Não temos dúvidas de que o Lixo que Vale é um programa inovador e que, acima de tudo, dá resultados. A cada dia aprimoramos e ganhamos mais força. A população está completamente envolvida e os benefícios refletem em todas as áreas”, destaca o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Fávaro. 


O Prefeito Moacir Silva, que está em viagem, recebeu a notícia da premiação com entusiasmo. “Não há como não nos sentirmos orgulhosos com esse reconhecimento. Na verdade, acima de tudo, o que nos deixa mais satisfeitos são os resultados que o projeto alcança. Criamos o Lixo que Vale na minha primeira gestão com o intuito de preservar nosso único rio de abastecimento de água, porém, os reflexos da ação vão muito além. Isso nos incentiva e reforça nosso compromisso em cuidar do meio ambiente. Ficamos contentes desse reconhecimento e ainda mais felizes de outros municípios se espelharem em uma ação criada em nossa cidade”, avalia.

Fonte: Portal Umuarama Ilustrado.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.