17/03/2017 Parque Estadual do Turvo recebe primeiro Ecociclismo Yucumã

Parque Estadual do Turvo recebe primeiro Ecociclismo Yucumã

 

O 1° Ecociclismo Yucumã será realizado amanhã (18) no Parque Estadual do Turvo, no município de Derrubadas. Visando despertar a consciência e preservação ambiental, o evento convida a população a se aproximar da natureza e ao mesmo tempo praticar atividade física.
 

 

A atividade terá inicio no Centro Cultural de Tenente Portela onde os participantes serão recebidos e farão o credenciamento. No mesmo local será servido o café da manhã às 7 horas. A largada do passeio está programada para às 8h30min. A rota do passeio terá 36 quilômetros, sendo que 21 deles são asfaltados. O trajeto será finalizado no Parque Estadual do Turvo. 


O valor da inscrição é de R$ 50,00 e inclui o café da manhã, kit ciclista e almoço. Para mais informações clique aqui (www.facebook.com/ecociclismoyucuma) ou ligue: (55) 99947-1615  (55) 3551-1863.
 

O Parque Estadual do Turvo

 

Situado à margem do rio Uruguai, o Parque Estadual do Turvo abriga remanescente bem preservados de Floresta Estacional Decidual. O leito rochoso desse rio forma uma cachoeira longitudinal (Salto do Yucumã), com 1.800 m de extensão e até 20 m de altura de grande potencial cênico. O parque busca proteger os processos naturais chaves para a persistência e evolução das comunidades, em especial os processos de sucessão, o regime hídrico do rio Uruguai e dos arroios tributários. O Turvo é o último refúgio em território gaúcho de espécies, como a anta (Tapirus terrestris) e a onça-pintada (Panthera onca). A viabilidade das pequenas populações de onça no parque se mantém apenas em função das ligações com as áreas florestadas da Argentina e com possíveis contatos com as populações mais numerosas da bacia do rio Iguaçu.

Fonte: FEPAM / SEMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.