17/11/2016 Empresas explicam relatórios de sustentabilidade

Empresas explicam relatórios de sustentabilidade

Seminário: agenda 2030. Foto: Divulgação SAIC/MMA.

Evento realizado pelo Ministério do Meio Ambiente em São Paulo aborda a importância desses documentos para as tomadas de decisão.

 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizou, nesta quinta-feira (17/11), o Seminário Internacional sobre o Uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030, em São Paulo. “Pudemos conhecer e discutir como as informações que estão nos relatórios de sustentabilidade influenciam as tomadas de decisão das empresas”, afirmou a diretora de Produção e Consumo Sustentável do MMA, Raquel Breda.

 

Segundo ela, o objetivo principal do evento foi apresentar a um público mais amplo a importância dos relatórios de sustentabilidade como instrumentos de transparência e prestação de contas à sociedade sobre a responsabilidade social e ambiental das empresas.

 

Participaram do evento instituições da sociedade civil e academia, além de representantes da BM&FBovespa e do Banco do Brasil, que sediou o evento. O seminário aconteceu em paralelo à reunião do Grupo de Amigos do Parágrafo 47, com Áustria, França, África do Sul e Argentina.

 

SAIBA MAIS

 

O Grupo de Amigos do Parágrafo 47 (GoF 47) foi formado pelos governos do Brasil, Dinamarca, França e África do Sul em junho de 2012, no momento em que se percebeu a importância dos relatos corporativos de sustentabilidade, no Parágrafo 47 do documento final da Rio+20. Atualmente, o GoF 47 é composto por nove países: África do Sul, Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Colômbia, Dinamarca, França e Suíça.

 

As 100 vagas abertas ao público para o seminário foram preenchidas nos três primeiros dias de inscrição. Confira aqui mais informações.


Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

Fonte: Letícia Verdi – Ministério do Meio Ambiente.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.