18/01/2016 Ecosul participa da 11ª Conferência da Juventude sobre Mudança de Clima - COP 11 e da Conferência das Partes-COY 21

Ecosul participa da 11ª Conferência da Juventude sobre Mudança de Clima - COP 11 e da Conferência das Partes-COY 21

Delegação da juventude catarinense na COP 21 em Paris.
Foto:
Instituto Ambiental Ecosul.

O Instituto Ambiental Ecosul participou do ciclo Latino-Americano e Caribenho da “11ª Conferência da Juventude sobre Mudança do Clima- COY 11”, realizada entre 26 e 28/11/2015 na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis.

 

A entidade compôs juntamente com a “IFMSA - Internacional Federation of Medical Students' Association of Brazil”, aMesa Temática “Saúde e Mudanças Climáticas” que debateu e apresentou propostas para minimizar o impacto das mudanças de clima nos animais e na saúde da humanidade.

 

O Biólogo Fernando Mafalda Freire do Ecosul coordenou a mesa temática e Silviane Arisi Mafalda e Halem Guerra Nery, Coordenadora Pedagógica e presidente da entidade respectivamente, apresentaram a experiência da organização em socorro a animais em desastres naturais no Brasil.

 

A COY foi criada em 2004 pela ONG internacional YouNGO que é responsável anualmente pela sua organização. A edição de 2015 ocorreu simultaneamente na França, Canadá, Madagascar, Nova Caledônia, Marrocos, Benin, Japão e Brasil.

 

Foram mais de 80 horas de palestras e debates com participação de personalidades como o ex-presidente uruguaio José Alberto Mujica, o artista plástico Eduardo Srur e o médico e ex-candidato à presidência Eduardo Jorge e a presença de em torno de 1.000 participantes de todo o Brasil.  

 

A COY11 brasileira gerou um manifesto para nortear os debates na COP 21 em Paris, propondo uma revisão no já obsoleto Protocolo de Kyoto.

 

O Ecosul requereu e obteve do Governo Brasileiro credenciais para cinco representantes catarinenses integrarem a delegação da juventude brasileira na “Conferência das Partes- COP 21” do Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada entre 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015 em Paris.

 

O Biólogo Fernando Mafalda Freire, além de participar ativamente da organização da COY11 em Florianópolis, representou o Ecosul na delegação da juventude brasileira que participou da COP 21 em Paris e foi emissária das proposições originadas da COY 11.

 

A realização da COY11 na UFSC em Florianópolis, o credenciamento pelo Governo Federal e a participação da delegação da juventude catarinense na COP 21 em Paris foram conquistas importantes para o Estado de Santa Catarina e demonstram o interesse das novas gerações em participar das discussões e apresentar soluções para temas relevantes para a sobrevivência da vida no planeta.

Fonte: Instituto Ambiental Ecosul.

 




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.