18/07/2014

Ecosul prossegue com o programa de Educação Ambiental Humanitária “Formação de valores para o respeito a todas as formas de vida”

Dia 18 de junho de 2014, o Instituto Ambiental Ecosul proferiu palestra para alunos da Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentim, no bairro Costeira do Pirajubaé em Florianópolis.


A escola participa dos programas “Ecoescola”, “Escola do Mar”, “Reóleo” e algumas turmas desenvolvem um projeto de pesquisa focado no Meio Ambiente, abordando o lixo, a água, a preservação das praias e dos animais da Ilha de Florianópolis, os animais em zoológicos e agora inserem no projeto os animais domésticos.


O programa do Ecosul complementa o “Projeto Social de Controle Populacional de Cães e Gatos” desenvolvido em SC por Médicos Veterinários Solidários, cuja responsabilidade educativa é da entidade.


A parceria entre o Ecosul e os Médicos Veterinários Solidários objetiva através da sensibilização do corpo docente e discente das escolas e das comunidades catarinenses, a prevenção às zoonoses e aos maus tratos aos animais, o controle da procriação indesejada de cães e gatos, o respeito ao Meio Ambiente, aos direitos dos cidadãos e das demais formas de vida, reforçando valores fundamentais como compaixão, solidariedade, respeito e cidadania.


O programa totalmente custeado e desenvolvido por voluntários do Ecosul é composto por palestras, debates, projeção de vídeos, exposição de banners e cartazes e distribuição a cada participante de folders e cartilhas alusivos aos temas abordados.


De acordo com o educador e palestrante voluntário do Ecosul Halem Guerra, a Escola Adotiva Liberato Valentim é um exemplo a ser seguido, pela abordagem, seja transversalmente ou através do currículo oficial, de temas relevantes para a preservação do Meio Ambiente e dos animais e para a melhoria da qualidade de vida na comunidade onde está inserida.

Fonte: Instituto Ambiental Ecosul.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.