18/08/2017 Comissão de Responsabilidade Social da Alesc promove ciclo de workshops

Comissão de Responsabilidade Social da Alesc promove ciclo de workshops

 

Iniciativa tem apoio da FIESC. Workshops qualificam organizações para participar da Certificação de Responsabilidade Social

 

Florianópolis, 18.08.2017 - A Comissão Mista de Responsabilidade Social inicia, no dia 31 de agosto, em Blumenau, uma rodada de workshops para qualificação de organizações interessadas em participar da 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. Os workshops também vão ocorrer em Chapecó, em Jaraguá do Sul e na região Sul do Estado, em local ainda a confirmar. A iniciativa tem parceria com a FIESC e outras entidades e órgãos públicos.

 

Os workshops serão ministrados por Elisângela Weigel Schappo, que coordena as atividades da certificação no âmbito da Assembleia Legislativa. “Trata de uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas sobre o processo da certificação, sobre a elaboração do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, e ainda para entender as novidades contidas no Edital 2017”, explica.

 

Confira abaixo o calendário dos eventos e agende-se! As inscrições são gratuitas pelo site https://goo.gl/6EkRn2, mas as vagas são limitadas. E para aqueles que comparecerem ao workshop ainda será concedido certificado de participação. 

 

BLUMENAU

 

31/8/2017 - 18 às 21horas - Rua XV de Novembro, 1466, Centro. CEP 89.010-002 - 70 vagas

 

CHAPECÓ

 

05/9/2017 - 8h às 10h30 - Avenida Porto Alegre, 315 D, Centro. CEP 89.802-130 - 35 vagas

 

JARAGUÁ DO SUL

 

14/9/2017 - 8h às 10h30 - Rua Walter Marquardt, 835 - Barra do Rio Molha – SESI - 40 vagas

 

A Certificação de Responsabilidade Social

 

Mais de 90 organizações já iniciaram o processo de inscrição na 7ª edição do Certificado e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. As inscrições ficarão abertas à participação de empresas e organizações da sociedade civil, com atuação socialmente responsável, até o dia 26 de setembro.

 

A iniciativa, desenvolvida pela Assembleia Legislativa em parceria com 12 instituições catarinenses, reconhece o mérito de organizações que comprovem, por meio da publicação de seu Balanço Social, o comprometimento da sua gestão com o desenvolvimento sustentável da sociedade catarinense.

 

Para se inscrever, a organização precisa preencher formulário gratuito de inscrição disponível no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br, além de anexar alguns documentos, como certidões negativas de débitos (CND’s) e a comprovação da publicidade do Balanço Social 2016.

 

O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano, por isso, para manter a certificação, a organização deve participar anualmente, podendo ainda concorrer, a cada edição, ao Troféu Destaque SC que é concedido aos melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental.

 

Organizações que promovem a Certificação de Responsabilidade Social em 2017:

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc);
Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede);
Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC);
Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);
Federação Catarinense dos Municípios (Fecam);
Fundação do Meio Ambiente (Fatma);
Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio/SC);
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC);
Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom);
Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC);
Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc);
Observatório Social de São José (OSSJ); e
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

 

Link para o site:

 

http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Fonte: FIESC com com informações da Alesc.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/18-08-17-comissao-de-responsabilidade-social-promove-ciclo-de-workshops.php on line 170

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/18-08-17-comissao-de-responsabilidade-social-promove-ciclo-de-workshops.php on line 170

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/18-08-17-comissao-de-responsabilidade-social-promove-ciclo-de-workshops.php on line 170