18/09/2013

Sesi participa de mapeamento de pessoas com deficiência em Campo Largo

O objetivo é propor ações de inclusão, a partir do estudo

 

O Sesi foi convidado a participar de um levantamento que está sendo realizado em Campo Largo, para mapear  a situação de pessoas com deficiência na cidade – quantos são, nível de capacitação e sua relação com o mercado de trabalho. A pesquisa teve início em agosto, pela Caterpillar, em parceria com a prefeitura da cidade, e está em fase de captação de informações.

 

O grupo de inclusão do município buscou a experiência do Sesi, com o objetivo de promover uma integração maior entre deficientes e indústrias instaladas na cidade, de forma responsável. A secretaria de desenvolvimento econômico de Campo Largo também está envolvida no trabalho, em busca de alternativas para as empresas que precisam cumprir a legislação vigente, que prevê a contratação de pessoas com deficiência pelas empresas.

 

A coordenadora técnica de negócios do Sesi, Regiane Maturo, está acompanhando as discussões e o encaminhamento de soluções para a cidade. Uma das sugestões apresentadas durante os primeiros encontros do grupo de trabalhos é que as empresas ofereçam cursos de capacitação para as pessoas com deficiência e que elas sejam motivadas ao trabalho.

 

“É muito importante esta mobilização das empresas em parceria com o poder público, na busca de alternativas para viabilizar a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho. É preciso haver essa parceria para que o projeto tenha os melhores resultados”, avalia.

 

O grupo de inclusão de Campo Largo reúne representantes do Sesi, sistema Fiep, centro municipal de atendimento especial, Caterpillar, agência do trabalhador, secretarias municipais de desenvolvimento econômico, da saúde e da assistência social e departamento de comunicação da prefeitura.

 

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 3 de outubro. A expectativa é de que o levantamento esteja pronto para ser apresentado durante o encontro.

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.