18/09/2013

FIESC, BID e Governo de Santa Catarina debatem educação

Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e a chefe de educação do BID, Emiliana Vegas.
Foto:
Heraldo Carnieri

Equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina expuseram na FIESC propostas para aumentar a escolaridade e a qualidade do ensino no Estado. Durante a reunião, motivada pelo Movimento A Indústria pela Educação, da FIESC, foram apresentadas alternativas de programas para transformar o Estado em referência na qualidade da educação.

Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, inovação e tecnologia estão diretamente ligadas à escolaridade do trabalhador. "Precisamos melhorar o nível educacional para termos atuação mais efetiva na área de inovação", afirmou. No encontro, a FIESC apresentou as ações desenvolvidas pelo Movimento até agora e reafirmou o esforço para aumentar a oferta de serviços educacionais. A meta para 2013 é realizar 272.199 matrículas em cursos de educação básica, continuada, profissional, executiva, estágios e capacitações.

A equipe do BID apresentou a estrutura do Banco e destacou a importância da educação para o desenvolvimento econômico. Para Emiliana Vegas, chefe de educação do BID, "a organização pode aprender muito com as experiências educacionais de todo o Estado, principalmente de Florianópolis". Ela ainda explicou como o Banco atende as questões educacionais e destacou o que é analisado nos projetos da área que pedem aprovação para financiamento. 

A secretária adjunta do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Lúcia Dellagnelo, apresentou o projeto Ecossistemas de Educação e Inovação. O objetivo do programa é tornar Santa Catarina referência nacional e internacional na qualidade da educação pública e na produção de soluções educacionais inovadoras.  "Poderemos tornar Santa Catarina referência no fomento à inovação e empreendedorismo para atrair investimento e empreendimento inovadores para o Estado", finalizou Lúcia.

Fonte: Miriane Campos / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.