18/10/2013

Alunos da Udesc mobilizam apoio a ações em prol da causa animal na Grande Florianópolis

Alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) têm participado de atividades acadêmicas um tanto diferentes neste semestre: voluntários do Projeto Pelos & Apelos, eles reforçam as iniciativas da Organização Bem Animal (OBA), entidade de Florianópolis que promove visitas aos cães no canil municipal e mutirões de atendimento a animais em comunidades carentes.

 

As visitas aos cães resgatados, tratados e disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses de Florianópolis, no Itacorubi, são realizadas todos os sábados, entre 14h30 e 18h, na chamada Cão Terapia - abertos à comunidade, os encontros só são cancelados em caso de chuva.

 

Realizada desde 2007, a Cão Terapia visa exercitar, distrair, socializar e, principalmente, preparar os animais para a adoção.

 

"A iniciativa convida pessoas de todas as idades a passar uma tarde agradável com os animais. É um momento de carinho, brincadeiras, passeios e diversão, que faz bem tanto aos animais quanto para nós", afirma o estudande Fabrício Pereira.

 

Assistência emergencial
Já os Mutirões Mata-Fome têm por objetivo levar comida, roupas e medicamentos a animais - muitas vezes desnutridos e doentes - em comunidades carentes, sendo agendados para datas e locais específicos.

 

Nas últimas semanas, os voluntários da OBA tem direcionado os esforços dos mutirões para uma aldeia indígena de Biguaçu, onde a situação é bastante precária. A atividade também é aberta a participação de interessados, mas é preciso confirmar presença pelos e-mails oba@obafloripa.org ou oba.floripa@gmail.com.

 

Iniciativa de 40 estudantes do oitavo termo noturno de Administração, oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, o Projeto Pelos & Apelos visa ampliar a capacidade de atendimento da OBA e a conscientização popular sobre a causa animal.

 

Sua principal meta é a aquisição de um veículo para resgate e atendimento de animais, instrumento essencial ao trabalho realizado pela organização.

 

Para tanto, os acadêmicos buscam arrecadar recursos por meio de eventos - como happy hours solidários - captação de patrocínios e ações de merchandising.

 

Foram criados materiais de sensibilização, como uma conta para recebimento de doações pela internet na plataforma de financiamento coletivo Bicharia e um vídeo do projeto.

 

 

As ações do Projeto Pelos & Apelos - como campanhas de doação de animais - são divulgadas no site:www.peloseapelos.com.br ou na página da iniciativa no facebook.

 

Saiba mais sobre a OBA pelo site:www.obafloripa.org

Fonte: Desenvolvimento Social / Governo de Santa Catarina




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.