19/02/2016 Prefeitura de Porto Belo e Ecosul conquistam o 23º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Bem-Estar Animal

Prefeitura de Porto Belo e Ecosul conquistam o 23º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Bem-Estar Animal

Prefeito Evaldo Guerreiro abre o programa e ressalta a importância da formação de valores para construir uma sociedade mais justa, equilibrada e respeitosa com seus semelhantes, o  meio ambiente e as demais formas de vida que compartilham o planeta. Foto: Ecosul.

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Belo e o Instituto Ambiental Ecosul rendeu à ambas as instituições o 23º Prêmio Expressão de Ecologia 2015 na categoria Bem-Estar Animal pelo programa de Educação Ambiental Humanitária “Formação de Valores para o Respeito a Todas as Formas de Vida”.

 

O programa elaborado e desenvolvido por educadores do Ecosul no 2ª semestre letivo de 2015 nas oito escolas de Ensino Fundamental de Porto Belo teve a participação de em torno de dois mil alunos e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e da FAMAP - Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo e do corpo docente das escolas. A programação é composta por um ciclo de palestras, projeções de vídeos, exposição de banners, interação com os educandos e distribuição da cartilha “Zeca, o Meio Ambiente e os animais de estimação” a cada aluno e professor participante.


Objetiva através da sensibilização do corpo discente e docente de ensino fundamental, promover e difundir na sociedade de Porto Belo o fortalecimento de valores fundamentais como compaixão, solidariedade, respeito e cidadania, bem como prevenir a violência cotidiana, a proliferação de zoonoses, a preservação ambiental, a conservação da água, a destinação inadequada de resíduos e o desrespeito aos direitos dos cidadãos e das demais formas de vida, com foco na conexão violência humanos/animais.

 

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Eco 92, para divulgar e estimular ações ambientais dos diversos segmentos da região Sul do Brasil e é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do país.

 

Em vinte e três anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.408 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região Sul e bate recordes de inscrições a cada ano. Seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental do Sul do Brasil.

 

A categoria Bem-Estar Animal avalia e premia ações voltadas não só para o bem-estar animal, mas também para a saúde pública, o meio ambiente e a educação para o respeito a todas as formas de vida.

 

Os premiados terão seus trabalhos publicados no “Anuário de Gestão Sustentável”  2016 e serão  homenageados e receberão o Troféu Onda Verde no Fórum de Gestão Sustentável a ser realizado em agosto de 2016 na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc, em Florianópolis.

 

Acesse o link:
Conheça os projetos ambientais do 23º Prêmio Expressão de Ecologia

Fonte: Instituto Ambiental Ecosul.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.