Warning: include(../../cabecalho.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/19-03-14_o-campeo-do-desmatamento.php on line 3

Warning: include(../../cabecalho.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/19-03-14_o-campeo-do-desmatamento.php on line 3

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../cabecalho.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/19-03-14_o-campeo-do-desmatamento.php on line 3
19/03/2014

E o campeão do desmatamento é...

Equipe de voluntários arma as duas entradas no escritório da agência Saatchi and Saatchi’s em Londres. Eles criaram a campanha publicitária do Head & Shoulders, shampoo da linha de produtos Procter & Gamble.
Foto:
Jiri Rezac / Greenpeace.

Head & Shoulders!

 

Ao lançar uma campanha publicitária para o shampoo Head & Shoulders, com super produções e personagens icônicos da vida real do brasileiro, a Procter & Gamble segue firme com sua indiferença com relação à exploração predatória e destrutiva das florestas tropicais.

 

Nós gostamos tanto das propagandas que fizemos nossa própria versão, homenageando o produto 3 em 1 da companhia: que traz desmatamento, destruição e extinção de animais raros, tudo de uma vez só, diretamente para o seu chuveiro.

 

Clique aqui para assistir ao clipe paródia do Head & Shoulders, “The namber uãm em desmateichon in de uordi”.

 

Você já sabe que a P&G compra óleo de palma de fornecedores e produtoras reincidentes em crimes contra o meio ambiente. Sabe também que milhares de pessoas assinaram o manifesto pelas florestas da Indonésia e enviaram mensagens diretamente para o presidente da P&G pedindo produtos livres desse óleo de palma sujo.

 

Mas apesar da grande mobilização, acredite: eles continuam ignorando, solenemente, os próprios consumidores e o que acontece ao redor. Enquanto concorrentes como Nestlé, Unilever, Kellog’s, Ferrero e mais recentemente a Mars lideram uma transformação no setor, adotando políticas realistas e eficazes para evitar óleo de palma que desmata em suas linhas de produção, a P&G insiste no velho e inconsistente discurso das ‘práticas sustentáveis’.

 

Duas semanas atrás, ativistas do Greenpeace colocaram uma instalação com duas divisórias na entrada da agência Saatchi and Saatchi’s, responsável pelo marketing da P&G. Os profissionais, ao entrarem no escritório, tinham que escolher entre duas ‘portas’: “salve as florestas” ou “destrua as florestas”. A preferência pela proteção foi esmagadora, ou seja: até os criadores das campanhas do Head & Shoulders estão preocupados com a situação crítica do óleo de palma e das florestas tropicais na Indonésia.

 

Por isso produzimos esta singela homenagem, para acordar de vez os executivos que ainda estão ‘dormindo no ponto’. Nossa paródia não foi produzida por agência e nem contou com a participação de celebridades, mas nós garantimos: nada desta produção é proveniente de desmatamento!


Assine a petição

 

Fonte: Greenpeace.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/19-03-14_o-campeo-do-desmatamento.php on line 139

Warning: include(../../rodape.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/19-03-14_o-campeo-do-desmatamento.php on line 139

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/19-03-14_o-campeo-do-desmatamento.php on line 139