19/08/2013

Celulose Irani recebe prêmio por gestão ambiental

Leandro Farina, gerente de gestão para excelência; Janete Scalcon, coordenadora de gestão ambiental, e Ricardo Bernasconi, analista ambiental, receberam o troféu da Celulose Irani de Sérgio Gargioni, da Fapesc.
Fotos: Edson Junkes

Troféu Onda Verde e Certificado de Sustentabilidade foram entregues na sede da Fiesc, em Florianópolis

 

A Celulose Irani, empresa do setor de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, recebeu no dia 16/8 o Troféu Onda Verde no 20º Prêmio de Ecologia na categoria Gestão Ambiental durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013.

 

O prêmio é o reconhecimento de um projeto da empresa que contempla a gestão ambiental que foi construída ao longo dos últimos anos por meio de uma estrutura com pessoas e investimentos focados no objetivo de manter o equilíbrio entre os impactos dos processos industriais, meio ambiente e comunidades de entorno.

 

Para Leandro Farina, gerente de gestão para excelência da Celulose Irani, o Troféu Onda Verde reafirma a missão da IRANI de construir relações de valor, buscando a prosperidade dos clientes, o desenvolvimento das pessoas e lucros admiráveis com equilíbrio entre meio ambiente e sociedade. Para Farina, ainda há pontos a serem superados. “Manter a adequação às novas legislações ambientais é um desafio a ser vencido constantemente”, afirma o gerente da IRANI.

 

A empresa também recebeu o Certificado de Sustentabilidade por obter o melhor desempenho entre os 93 participantes da 9ª Pesquisa de Gestão Sustentável, no tema “Meio Ambiente” da ISO 26000.

 

“O Certificado é um reconhecimento da prioridade que a IRANI dá a temas que envolvem ações e projetos focados para dar mais sustentabilidade ao negócio”, completa Leandro Farina. Para o gerente da Celulose Irani, o resultado reforça a certeza de que a companhia mantém práticas de gestão adequadas. “Vale ressaltar que a importância do Certificado de Sustentabilidade é verificada pela análise geral a que a empresa é submetida. Consideram-se as perspectivas: financeira, de cliente, de processos internos, aprendizado e crescimento, com destaque para o case social Grupo de Teatro Flor do Mato e Coral”, afirma.

 

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o principal do país no segmento, o prêmio teve 193 cases inscritos nesta edição. O Fórum reuniu as principais empresas líderes em sustentabilidade na região sul e contou com palestras e apresentação de cases socioambientais de corporações que colaboram com o desenvolvimento sustentável da região.

 

Sobre a IRANI - Com produção integrada, florestas próprias e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a IRANI produz celulose e papéis para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado e resinas, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Encara os desafios da operação como uma oportunidade para a inovação e a diferenciação de seus produtos e serviços, oferecendo soluções que superem as expectativas dos clientes.

Fonte: Celulose Irani




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.