19/08/2013

Mueller conquista Prêmio Expressão de Ecologia

Adalberto Roeder, presidente do Conselho da Mueller Fogões, de Timbó (SC), recebeu o troféu Onda Verde na categoria Gestão Ambiental de Rodrigo Coutinho, da Editora Expressão.
Foto: Edson Junkes

Certificada pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, iniciativa chega à 20ª Edição.

 

A empresa de produção de fogões e fornos elétricos da Mueller, de Timbó (SC), é uma das vencedoras do Prêmio Expressão de Ecologia. No dia 16 de agosto, em evento na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a empresa recebeu o Troféu Onda Verde pelo destaque na categoria Gestão Ambiental. O case vencedor foi o do projeto Redução de Resíduos Industriais: Inovação e Parceria com Fornecedores, que garantiu à empresa, entre outros resultados positivos, a redução de 24,3% no volume de resíduos industriais.

 

As ações listadas no case são desenvolvidas desde a certificação ISO 14001 pela Mueller. Elas incluem desde iniciativas relativamente simples, como o recebimento de produtos em caixas retornáveis, até o uso de nanotecnologia no tratamento de superfícies, o que diminuiu o impacto ambiental do processo de pintura dos produtos e principalmente a parceria com os fornecedores que resultaram nesta redução de resíduos. Também merece destaque o desenvolvimento de uma embalagem para os fornos elétricos que eliminou o uso do isopor.

 

"Esse é um reconhecimento importante ao trabalho que desenvolvemos durante meses e um estímulo para prosseguirmos nesse caminho. A preocupação com o meio ambiente é uma constante na Mueller e a premiação mostra que estamos adotando as medidas corretas", diz Robison Azevedo, Diretor Industrial da Unidade de Fogões da Mueller. O Prêmio Expressão de Ecologia foi certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul. Em 20 anos, já foram avaliados 1.996 cases. Em 2012 houve recorde de inscritos, com 193 projetos.

 

Sobre a Mueller
A Mueller foi fundada em 1949 no município de Timbó, no interior catarinense, pelo descendente de alemães, Walter Mueller. Pioneira no País na fabricação de lavadoras de roupa, a empresa hoje produz também centrífugas, secadoras, fogões a gás, cooktops e fornos elétricos. A Mueller conta com as certificações ISO 9001 e ISO 14001. www.mueller.ind.br

Fonte: Luana Rech / All Press Comunicação Estratégica




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.