20/01/2014

Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada abre inscrição em fevereiro

A partir do dia 3 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada, que tem a meta de alfabetizar cerca de 10 mil jovens catarinenses acima dos 15 anos em 2014. Para se inscrever, o aluno de ensino fundamental deve ter no mínimo 15 anos e o aluno de ensino médio, 18. Os documentos necessários são CPF, RG e Histórico Escolar. As inscrições podem ser feitas em qualquer escola municipal ou em um Centro de Educação de Jovens e Adultos, junto às Secretarias Regionais.


Santa Catarina lidera o ranking dos estados com a menor taxa de analfabetismo no país. Entre as pessoas com mais de 15 anos de idade, 3,2% não sabem ler e escrever. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em setembro de 2013.

Segundo a gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elizabete Paixão, além do Brasil Santa Catarina Alfabetizada, os 40 Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs), as unidades prisionais, as comunidades indígenas e quilombolas oferecem a possibilidade de conclusão dos estudos no ensino fundamental e médio.

A previsão de matrículas para 2014 é de aproximadamente 50 mil alunos, dentre eles, 200 de comunidades indígenas e 180 de comunidades quilombolas. Nos Espaços de Privação de Liberdade, de acordo com o técnico Sadi José Rodrigues da Silva, a expectativa é aumentar ainda mais o número de participantes este ano, com 1.500 novas matrículas, dentre elas, 45 em presídios, penitenciárias, ou unidades prisionais avançadas.

Fonte: Beatriz Menezes / Sec.de Educação - Governo SC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.