20/03/2014

Comissões regionais da ONU reafirmam compromisso de apoiar Estados-membros na agenda pós-2015

Reunião dos secretários executivos das Comissões Regionais da ONU.
Foto:
CEPAL/Carlos Vera.

Os chefes das cinco Comissões Regionais das Nações Unidas concluíram uma reunião de dois dias na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), em Santiago, Chile, na qual reafirmaram seu compromisso de apoiar e acompanhar os seus Estados-membros no processo da Agenda Pós-2015 para o desenvolvimento.

 

Eles concordaram que 2014 será um ano chave para avançar nas negociações intergovernamentais destinadas a estabelecer a Agenda Pós-2015 de desenvolvimento sustentável, chegando a um consenso sobre um novo conjunto de metas globais que vão suceder as Metas do Milênio (ODM).

 

“Estamos tentando acompanhar nossos Estados-membros em seu caminho para o desenvolvimento sustentável. Devemos lutar para combater os desafios mais urgentes da nossa sociedade: a pobreza e a desigualdade. Devemos colocar a igualdade no centro e promover a mudança estrutural nas economias onde os setores econômicos, produtivo, social e de sustentabilidade ambiental não estão em sincronia”, disse a secretária executiva da CEPAL, Alicia Bárcena.

 

Saiba mais sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015 em www.onu.org.br/especial/pos2015

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.