20/08/2013

Tupy conquista o 20º Prêmio Expressão de Ecologia

Técnicos da área ambiental da Tupy recebem Troféu Onda Verde das mãos do presidente do júri, Antônio Odilon Macedo
Foto: Edson Junkes

Consumo de água foi reduzido em 46% através da reutilização de efluentes tratados pela empresa

 

Com o projeto "Redução do consumo de água reutilizando efluente tratado na fábrica", a Tupy, de Joinville, foi a vencedora do 20º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria "Conservação de Insumos de Produção - Água". A solenidade de premiação e entrega do Troféu Onda Verde ocorreu na última sexta-feira (16/8), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013.

 

David Speckhahn é técnico da Estação de Tratamento de Efluentes da Tupy e sua rotina está diretamente ligada aos resultados apresentados no case vencedor nesta edição do Prêmio Expressão de Ecologia. Funcionário da empresa há sete anos, ele é um dos responsáveis pela captação, tratamento e redistribuição dos efluentes.

 

"Esta é uma atividade que nos enche de orgulho, pois conseguimos ótimos resultados. Com a reutilização dos efluentes tratados nos processos fabris e nos sanitários, conseguimos reduzir em 46% o consumo de água", diz. Speckhahn participou da solenidade de premiação que, segundo ele, é o reconhecimento ao esforço diário feito pela companhia e pelos funcionários em prol da natureza. "Faz parte da nossa função trabalhar e zelar para que os valores da Tupy sejam atendidos, e o meio ambiente é um deles", conclui.

Fonte: Noticenter




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.