20/09/2013

Calculadora no portal da Dudalina possibilita mensurar o impacto ambiental da vida pessoal

Lojas da Dudalina em todo o Brasil distribuiram mudas de árvores nativas no Dia da Árvore (21/9).
Foto:
divulgação

Quantas árvores você precisa plantar para compensar o impacto das suas ações pessoais no meio ambiente? A partir de 21/9, Dia da Árvore, o portal de sustentabilidade da Dudalina irá disponibilizar uma calculadora virtual para que todos possam mensurar o impacto ambiental da vida pessoal e saber quantas árvores deveriam plantar em compensação. E para estimular que cada cidadão faça sua parte a Dudalina distribui mudas de árvores nativas em todas as suas lojas do Brasil no Dia da Árvore. A ação faz parte do programa de Sustentabilidade da empresa, que busca disseminar a ideia de que todos plantem uma árvore para ajudar a preservar o planeta. As mudas serão entregues em uma embalagem que é produzida pelo Instituto Adelina e possui sobras de tecidos e aviamentos da confecção das camisas. No portal ainda serão disponibilizadas informações sobre as cinco espécies de árvores distribuídas. Acompanhe esta ação! Acesse: www.dudalinasustentavel.com.br.

 

Referencia nacional em sustentabilidade
A empresa calcula e compensa o impacto ambiental de todas as suas operações na fábrica e nas lojas. O cálculo é feito por meio do Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa, com base no Programa Brasileiro GHG Protocol. O inventário de 2012 está disponível em: http://registropublicodeemissoes.com.br/index.php/participant/922.

 

A compensação é feita através do programa de distribuição e plantio de mudas de árvores nativas nas cidades onde a Dudalina possui fábricas. Mais de 15 mil mudas de árvores nativas já foram plantadas desde o início da ação.

Fonte: Martha Kienast / Oficina das palavras




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.