20/09/2013

Grupo Lunelli realiza 12ª edição do Projeto Preservar é Amar

Turma de alunos participantes do Projeto Preservar é Amar. Foto: divulgação

A ação tem o objetivo de despertar nas crianças e jovens o interesse em contribuir para um mundo sustentável através da preservação do meio ambiente. 

 

O Projeto “Preservar é Amar”, iniciativa do Grupo Lunelli, indústria têxtil de Santa Catarina, chega a sua 12ª edição e promove, no próximo dia 23 de setembro, nas escolas participantes, uma cerimônia com plantio de árvores e distribuição de um livro infantil para a conscientização da importância da preservação do meio ambiente para um mundo realmente sustentável. O “Preservar é Amar” nasceu em 2002, quando a empresa decidiu abrir as portas de seu parque industrial para que crianças da região conhecessem sua filosofia e sistema de trabalho voltado ao bem-estar social e a preservação dos recursos naturais, reconhecendo o seu papel de responsabilidade social com a comunidade.

 

O “Dia da Árvore”, comemorado no dia 21/9, marca uma nova fase do projeto que passou por mudanças no formato. No dia 21 de setembro, mais de 2 mil alunos dos 2º, 3º e 4º anos das redes municipais de ensino das cidades catarinenses de Corupá, Schroeder e Guaramirim, receberão um livro infantil educativo que traz uma história baseada no tema da ação elaborado em parceria com a escritora Cristina Marques. Além dos livros cada escola vai receber uma muda de Ipê Amarelo, que serão plantadas na cerimônia do “Preservar é Amar”. Os professores também participam da ação através de uma oficina com a autora do livro onde conhecerão diversas atividades que podem ser desenvolvidas no dia a dia com os estudantes a partir do livro.

 

Desde sua criação, em parceria com as Secretarias de Educação da região, o “Preservar é Amar” já envolveu mais de 17.500 alunos que pesquisando, estudando e brincando tiveram a oportunidade de aprender e contribuir com a preservação do meio ambiente.

 

 

Sobre o Grupo Lunelli
O Grupo Lunelli foi criado em 2011 a partir da união das empresas Lunender e Lunelli, que juntas formaram um dos maiores grupos têxteis do país.

 

O grupo tem como diretor-presidente o Sr. Dênis Luiz Lunelli e conta hoje com mais de 4.000 colaboradores e parques fabris nas cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, Avaré/SP e Maracanaú/CE, além de unidades de costura em diversas cidades de Santa Catarina.

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.