20/02/2014

FIESC prepara terceira edição da Revista Indústria & Competitividade

Indústria náutica será destacada na edição.
Foto:
divulgação

Estudos indicam que as empresas têm retorno econômico de até cinco vezes o valor investido na promoção da saúde do trabalhador, além da dimensão ética que envolve o tema. Esta é uma das conclusões da reportagem de capa da próxima Revista Indústria & Competitividade, publicada pela FIESC, com previsão de lançamento para a segunda quinzena de março. A terceira edição da revista também abordará a retomada da centenária indústria de confecção catarinense, que supera a competição com os produtos asiáticos a partir de um reposicionamento conceitual. Outro destaque será o programa de internacionalização das indústrias de Santa Catarina, em especial as de micro, pequeno e médio porte.

A reportagem de capa apresenta diversos cases que confirmam os estudos relacionados à promoção da qualidade de vida do trabalhador. São situações vividas dentro das indústrias catarinenses, de pessoas que, com o apoio dos empregadores, deram a volta por cima depois de enfrentar adversidades pessoais. Os exemplos mostram o quanto a atitude fideliza os trabalhadores às suas empresas.

Depois de enfrentar a difícil concorrência do leste asiático, o setor de confecção catarinense se reinventou e hoje se denomina como indústria da moda. O segmento fez as mudanças necessárias e se atualizou tecnológica e conceitualmente, revertendo uma tendência de desindustrialização. As catarinenses superam as concorrentes chinesas com a agilidade de, por exemplo, lançar de seis a oito coleções anuais, seguindo as tendências da moda.

Santa Catarina é o quinto Estado brasileiro em número de indústrias exportadoras de micro, pequeno e médio porte. São 1.002 empresas destas categorias, que faturam mais de 730 milhões de dólares por ano em vendas ao exterior. A reportagem sobre o tema apresenta alguns dos exemplos de sucesso das empresas que resolveram encarar o mercado internacional.

A publicação é voltada a formadores de opinião e pretende reforçar a ação da FIESC no agendamento de questões relevantes para o desenvolvimento catarinense. A tiragem impressa é de cinco mil exemplares e a versão eletrônica estará no portal FIESCnet, menu publicações (veja aqui a segunda edição).

 

Anuncie na Revista Indústria & Competitividade
A Editora Expressão é encarregada da comercialização de anúncios institucionais nessa publicação oficial do Sistema FIESC. Para veiculação de anúncios, entre em contato diretamente com a Expressão através do telefone (48) 3222-9000 ou do e-mail expressao@expressao.com.br

Fonte: Ivonei Fazzioni / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.