21/09/2017 Óleo vazado durante acidente em Flores da Cunha está sendo removido

Óleo vazado durante acidente em Flores da Cunha está sendo removido

Foto: divulgação.

Oitenta por cento do óleo combustível que vazou após o acidente com caminhão ocorrido ontem (20) no km 108 da ERS-122 entre os municípios de Flores da Cunha e Antônio Prado já foram removidos da rodovia. Equipes de atendimento à emergências ambientais trabalharam até às 3 horas desta madrugada e retomaram as atividades hoje pela manhã.


Boa parte da substância tóxica e inflamável escoou pela Rodovia e ficou contida numa valeta de esgoto pluvial. Até o momento não foi possível precisar o volume exato que atingiu a foz do rio São Marcos e o Rio das Antas.  Dois barcos estão percorrendo o Rio das Antas para avaliação e instalação de barreiras de contenção, que permitirão reter e recolher o óleo.


O caminhão realizava o transporte interestadual de 30 mil litros de produto perigoso (óleo utilizado como combustível para indústrias em equipamentos como fornos e caldeiras). O veículo estava devidamente sinalizado e era apropriado para este tipo de carga. O choque do caminhão contra um paredão de pedras causou a morte do motorista.


As engenheiras químicas da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam)  Fabiani Vitt e Margareth Foernges, que prestaram atendimento ao acidente informam que a empresa proprietária do caminhão será autuada por causar  poluição do solo e hídrica decorrente do vazamento do óleo combustível. Informam ainda que a Fepam seguirá acompanhando as consequências do acidente.

Fonte: FEPAM / SEMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.