21/10/2013

Klabin, Apremavi e Udesc orientam adequação e certificação do manejo florestal em pequenas propriedades

Foto: Divulgação

Com cerca de 200 participantes, o 9º Seminário Matas Legais contou com programação voltada para a disseminação de práticas sustentáveis em pequenas propriedades no Planalto Serrano e Vale do Itajaí .


São Paulo, 21 de outubro de 2013 – Realizado na última sexta-feira (18), no campus do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/UDESC), o 9º Seminário Matas Legais apresentou a produtores rurais, sindicalistas, estudantes, comunidade e integrantes de órgãos do setor florestal soluções para a certificação do manejo florestal em pequenas propriedades. Em torno de 200 pessoas participaram do evento, que contou com palestras sobre a adequação ambiental de pequenas propriedades e a legalização de empreendimentos florestais. O case da ASPEX- Associação de Produtores do Extremo Sul da Bahia, que compõe um grupo de pequenos produtores que conquistou de forma inédita importantes certificações florestais, também foi apresentado.

O Programa Matas Legais, é uma parceria entre a Klabin e a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) que tem por objetivo de realizar o planejamento da propriedade rural para o cumprimento da legislação ambiental, assim como a recuperação e conservação de áreas de preservação permanente através do Programa de Fomento Florestal desenvolvido pela Klabin.

O Programa Matas Legais é pioneiro no setor e está em vigor nos Estados de Santa Catarina e Paraná.

Sobre a Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Fonte: Grupo Máquina - Comunicação Corporativa Integrada




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.