21/11/2013

Fórum apoiado pela UNESCO discute papel da ciência para o desenvolvimento sustentável mundial

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, em Paris. Foto: EBC/Roberto Stuckert Filho/PR

A sexta edição do Fórum Mundial de Ciência, cujo tema este ano é “A ciência para um desenvolvimento sustentável mundial”, será realizada no Rio de Janeiro, entre 24 e 27 de novembro.


A cerimônia de abertura, no Theatro Municipal neste domingo (24), terá a presença da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, da diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, e do presidente da Hungria, János Ader.

No dia 24 também serão realizadas, sempre no Theatro Municipal, as cerimônias de entrega do Prêmio Sultão Qabus pela Preservação do Meio Ambiente 2013 – que homenageia contribuções ligadas à gestão ou à preservação do meio ambiente – e do Prêmio Kalinga de Divulgação Científica, que recompensa a difusão de trabalhos científicos ou tecnológicos junto ao grande público.

No fórum, os participantes devem discutir o papel fundamental da ciência na inovação, nas relações entre políticas científicas e governança e ainda no ensino da engenharia e na integridade científica, entre outros assuntos.

Organizado pela Academia Brasileira de Ciências, em parceria com a Academia de Ciências da Hungria, a UNESCO, o Conselho Internacional para a Ciência, o Conselho Consultivo das Academias Europeias de Ciências e a Associação Americana pelo Avanço da Ciência, o fórum é uma plataforma de discussões que reúne, de dois em dois anos, cientistas, tomadores de decisão, organizações não governamentais, instituições educativas, organizações de pesquisa e jornalistas científicos, com o objetivo de refletir sobre os desafios da ciência.

Fonte: ONU Brasil




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.