22/01/2014

ONU lança plataforma de compartilhamento para acelerar crescimento sustentável

Foto: Shutterstock via site do PNUMA

Uma plataforma de compartilhamento de informações sobre crescimento sustentável foi lançada nesta quarta-feira (22/1) com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Banco Mundial. O site possui uma biblioteca eletrônica aberta a pesquisas com mais de 600 artigos técnicos e políticos, assim como painéis com dados e políticas para 193 países.


O lançamento foi feito por um consórcio com mais de 30 instituições e organizações que trabalham em áreas relacionadas ao crescimento verde e economia verde, com escritório em Genebra, na Suíça, que será administrado em conjunto pelo PNUMA e pelo Instituto Global para o Crescimento Verde.

"A Plataforma de Conhecimento sobre Crescimento Verde fornece uma ferramenta muito necessária para preencher lacunas de conhecimento, trocar informações e oferecer orientação política para acelerar e apoiar a transição em direção ao desenvolvimento econômico verde", afirmou o subsecretário-geral da ONU e diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner.

Para acessar a Plataforma, clique aqui.

Fonte: ONU Brasil




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.