22/04/2014

No Dia Internacional da Mãe Terra, secretário-geral da ONU pede proteção para o planeta

Deserto na Namíbia. Foto: PNUMA/A.Gloor.

“Desde o desmatamento das florestas tropicais à pesca predatória nos oceanos, desde a crescente escassez de água potável ao rápido declínio da biodiversidade, vemos a mão da raça humana”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon em evento na sede da ONU em Nova York, nesta terça-feira (22) para comemorar o Dia Internacional da Mãe Terra.  Ao lado do presidente da Assembleia Geral da ONU, John Ash, Ban pediu maiores esforços para promover o desenvolvimento sustentável e o uso de energia renováveis.

 

“Neste Dia Internacional apelo a todas as pessoas, em todos os lugares do mundo a levantar suas vozes. Falem em nome deste planeta, nossa única casa”, disse o secretário-geral.

 

Ban também lembrou que o consumo de recursos do planeta é insustentável. “Precisamos de uma transformação global de atitude e prática. É particularmente urgente que resolvamos como podemos gerar a energia que impulsiona nosso progresso”, disse ele, enfatizando que a queima de combustíveis fósseis é a principal razão das mudanças climáticas.

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.