22/08/2013

Governo do Paraná inaugura mais dois Centros de Referência de Assistência Social

Governador Beto Richa inaugura o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e anuncia investimentos para o município
Fotos: Jonas Oliveira/AENPr

O Governador do Paraná, Beto Richa, inaugurou nesta quinta-feira (22/8) os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inácio Martins e de Mallet, na região Sul do Estado. A inauguração dos dois novos centros fez parte da agenda do governador nos dois municípios. 

Os novos CRAS, que integram a rede de equipamentos da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, representam investimento de R$ 330 mil. Cada um deles tem capacidade para atender até 2.500 famílias referenciadas. Entre as atividades desenvolvidas nos CRAS está o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o programa Família Paranaense. As pessoas também são encaminhadas para outras políticas públicas que colaborem para que elas possam conquistar a autonomia e não depender mais desses recursos.

“Nosso governo dá atenção especial para quem mais precisa da presença do Estado, que são as famílias carentes do Paraná. Nenhum governo se justifica se não criar ações para melhorar a vida das pessoas", disse o Governador Beto Richa. 

Estamos melhorando a vida destas pessoas, investindo no desenvolvimento humano”, afirmou Richa, em Inácio Martins. “O governo realiza muitas outras obras importantes no município, que impactam na qualidade de vida de todas as famílias. É um dos municípios que mais recebem investimentos do governo, contribuindo para vida melhor de todas as famílias”, afirmou o Governador. 

“Estes novos CRAS fazem parte de uma rede de 547 unidades espalhadas por todo Paraná. São mais duas portas de entrada para que as famílias que mais precisam tenham acesso a uma vida melhor, mais digna e mais justa”, afirma a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. 

O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, explicou que o município já possui o Centro de Referência de Assistência Social, que funcionava em um prédio alugado pela prefeitura. “Era um espaço pequeno e não tinha condições de atender bem a população. Essa nova unidade é uma conquista do município que terá agora um espaço moderno e bem amplo. Isso valoriza o quadro funcional e gera conforto e bom atendimento ao cidadão”, disse o prefeito. 

O aposentado Jerônimo Ribeiro do Carmo já é um frequentador assíduo do CRAS de Mallet. “Somos bem recebidos e todos nossos direitos são atendidos. Eu recomendo para todos os idosos virem aqui em busca de seus diretos”, disse Jerônimo. 

Além de inaugurar os novos CRAS, nos encontros em Inácio Martins e Mallet o governador Beto Richa também anunciou nos investimentos e tratou das ações já em andamento nos dois municípios. Confira aqui.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.