22/10/2013

Siemens fornece 67 turbinas para projeto eólico no Canadá

Foto: Divulgação

- As turbinas têm capacidade de geração de 150 MW

- O Projeto Eólico Renovável Grand será instalado no estado de Ontário


A Siemens foi escolhida pelas companhias Samsung Renewable Energy e Pattern Energy Group para fornecer e instalar 67 turbinas, modelo SWT-2.3-101, para o Projeto Eólico Renovável Grand. O parque ficará situado no distrito de Haldimand, no estado de canadense de Ontário, e terá capacidade de geração de 150 MW. O acordo inclui um contrato de operação e manutenção por três anos dos equipamentos.

Como parte do compromisso com a economia ligada à energia limpa no estado de Ontário, as pás das turbinas para o projeto serão fabricadas na unidade da Siemens na cidade de Tillsonburg, no mesmo estado, e as torres e o aço para as turbinas também serão fornecidos por indústrias locais. As naceles virão da planta de montagem de naceles da companhia em Hutchinson, no estado americano de Kansas. A operação comercial do Parque de Energia Renovável Grand deve começar no segundo semestre de 2014. Além das turbinas eólicas, o Parque de Energia Renovável Grand será contemplado com 100 MW de energia solar, totalizando a capacidade de geração de 250 MW. O parque eólico canadense faz parte do Acordo de Investimento em Energia Verde entre as empresas Samsung e Pattern Development, do qual a Siemens foi escolhida para fornecer e colocar em operação as turbinas eólicas.

O fornecimento de tecnologias e soluções voltadas ao setor de energia eólica e as atividades relacionadas a esse serviço fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. No exercício fiscal de 2012, a receita proveniente dessa área atingiu cerca de €33 bilhões. Isso faz da Siemens uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologias amigáveis ao meio ambiente. No mesmo período, nossos produtos e soluções proporcionaram aos clientes a redução de suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em 330 milhões de toneladas. Este montante equivale a emissões anuais de CO2 de Berlin, Déli, Hong Kong, Istanbul, Londres, Nova York, Cingapura e Tóquio.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento.

O Setor Energy da Siemens é o fornecedor líder mundial de uma gama completa de produtos, serviços e soluções para a geração de energia em usinas termelétricas e renováveis, para linhas de transmissão de energia e para a extração, processamento e transporte de petróleo e gás. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro), o Setor Energy registrou receitas de EUR24.9 bilhões e recebeu novos pedidos totalizando cerca de EUR31.8 bilhões e um lucro de EUR3.9 bilhões.

Fonte: Mauricio Pizani e Maíra Araújo / CDI Comunicação Corporativa




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.