17/04/2015 RESA presta assistência a animais atingidos por tornado em Santa Catarina

RESA presta assistência a animais atingidos por tornado em Santa Catarina

Foto: divulgação.

A RESA - Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais, criada e coordenada pelo Instituto Ambiental Ecosul para assistência aos animais atingidos no grande desastre natural que se abateu sobre SC em 2008, foi reativada para socorro aos animais após o tornado em Xanxerê e Ponte Serrada.

 

A coordenação será do Ecosul e da ONG Voluntários Amigos dos Bichos de Chapecó, que administrará o recebimento, armazenagem e distribuição de alimentos e insumos veterinários para os animais na região atingida.

 

A presidente da Amigos dos Bichos Jovane Bottin e voluntários já estiveram na região sinistrada realizando os primeiros atendimentos e alimentando animais encontrados e transferiram para o CEPA-Centro de Esterilização de Pequenos Animais de Chapecó, aqueles que devido à condição de saúde não puderam ser atendidos no local.

 

Em Xanxerê atuam três protetoras de animais que também foram atingidas pelo fenômeno. Além dos animais errantes necessitados nas ruas normalmente, a quantidade destes foi aumentada pela situação trágica das famílias que perderam suas moradias e pertences no desastre.

 

O presidente do Instituto Ambiental Ecosul Halem Guerra, que planejou e coordenou a logística de socorro aos animais nas tragédias do Vale do Itajaí em 2008 e da região serrana do RJ em 2011 irá a Xanxerê na próxima terça-feira, dia 28/04, para avaliar a situação e estabelecer com a ONG Amigos dos Bichos e ativistas locais um plano de ação.

 

Halem lembra que “os animais não são simples bichos para estas famílias. Auxiliam no transporte, alimentação, vigilância e guarda de seus bens, combate a pragas, além do componente de afetividade que permeia nos dias atuais a relação homem/animal. Garantindo a sobrevivência e o bem-estar dos animais até que as famílias recobrem uma relativa situação de normalidade em suas vidas, estaremos contribuindo para que recuperem seus animais de estimação e trabalho e a qualidade de vida e o bem-estar também para si.

 

Os veterinários solidários Felipe Goulart e Maísa Secco parceiros do Ecosul já estão mobilizados para se deslocar até Xanxerê para assistência emergencial e vacinação nos animais e outros profissionais devem aderir nas próximas horas.

 

O movimento Ação Animal de Florianópolis aderiu à RESA e realizará um pedágio solidário dia 26/04, domingo entre 10 e 18 horas na Av. Beira Mar Norte altura da Pç. Celso Ramos para arrecadação de alimentos destinados aos animais da tragédia de Xanxerê.

 

 

Nas próximas horas serão divulgados locais para envio de donativos.

 

As doações em espécie que serão importantes para as despesas de transporte dos donativos, combustível para os veículos e alimentação dos voluntários nos trabalhos de campo, aquisição de insumos veterinários e outras despesas relativas às ações, deverão ser depositadas na conta da ONG Voluntários amigos dos Bichos abaixo. Após o encerramento das atividades, será divulgada a prestação de contas física e financeira dos donativos recebidos.

 

Conta bancária

 

Banco do Brasil
Agência: 5208-6
Conta Corrente: 663.869-4
CNPJ: 08.766.547/0001- 4

 

Contatos


Instituto Ambiental Ecosul
Fone/WhatsApp: (48) 9969.4660
Email: halemecosul@gmail.com

 

Voluntários Amigos dos Bichos
Fone: (49) 9915.9660
Email:v.amigos dos bichos@gmail.com

Fonte: Instituto Ecosul e Voluntários Amigos dos Bichos.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.