23/09/2013

Fórum discute comportamento no trânsito e suas consequências

Palestrantes debaterão caminhos para a mobilidade segura.
Foto:
Marcelo Camargo/ABr

Evento que acontece durante a Semana Nacional do Trânsito é realizado pelo Sesi no Paraná, em parceria com a concessionária Ecovia e a Renault do Brasil.

 

Um diálogo para os caminhos da mobilidade segura é o tema do Fórum de Trânsito e Transformação, evento que será realizado em Curitiba, no próximo dia 25/9, dentro das comemorações da Semana Nacional do Trânsito. O evento é organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná, em parceria com a concessionária Ecovia Caminho do Mar e a Renault do Brasil.

 

A abertura do Fórum está prevista para as 9h pelo presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, pelo diretor-superintendente da Ecovia, Davi Terna, e pelo diretor de Relações Institucionais da Renault do Brasil.

 

Campagnolo afirma que é papel do Sesi, enquanto instituição que atua na promoção de uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral, também debater o tema durante a Semana Nacional do Trânsito. “Acidentes de trânsito são uma das causas de afastamentos de colaboradores das indústrias de seus trabalhos. Mais do que gerar eventuais custos para as empresas, os acidentes causam prejuízos econômicos e sociais para toda a comunidade. Por isso o Sesi se junta a esta iniciativa, que nos faz refletir sobre necessidade de mudanças de comportamento no trânsito para minimizar o problema”, diz o presidente do Sistema Fiep.

 

Após a abertura do fórum, terá início o painel Mudança de Cultura e Comportamento com as seguintes palestras: “Os impactos socioeconômicos dos sinistros no trânsito, a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, e o Programa Parada pela Vida”, ministrada pela coordenadora-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran, Maria Cristina Alcântara Hoffmann; “Segurança na estrutura de estradas e rodovias”, tema abordado pelo gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Marcelo Belão; “A cultura e comportamento no trânsito e suas consequências”, com o psicólogo Dionísio Banaszewski; e “Direção defensiva, um comportamento mais seguro”, com o diretor de Comunicação da Renault, Caíque Ferreira. O painel será encerrado pelo jornalista Ricardo Boechat, que vai falar sobre o “papel da mídia na mudança da cultura do trânsito”.

 

O Fórum Trânsito e Transformação será realizado no auditório do Campus da Indústria, unidade do Sistema Fiep que fica na avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, das 8h30 às 12h. As inscrições podem ser feitas no site www.sesipr.org.br.

 

Sobre o Sesi – O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná apoia as indústrias do Estado em ações para promover uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores da indústria, suas famílias e a comunidade, fortalecendo o desenvolvimento pessoal e profissional do trabalhador. Destaque para ações na área de Educação, com ênfase em programas de educação básica, continuada e a distância; e na área de Saúde e Segurança no Trabalho, para agregar benefícios tanto para as indústrias quanto para os trabalhadores.

 

Também atua na área de Esporte, Lazer e Cultura por meio de programas inovadores e equipes técnicas qualificadas e na área de Responsabilidade Social, com consultoria e programas que valorizam o desenvolvimento sustentável e inclusivo da indústria.

 

Com mais de 30 unidades em todo o Paraná, o Sesi realizou mais de 3 milhões de atendimentos nos últimos anos e opera a maior rede de Ensino Médio particular do Estado, o Colégio Sesi.

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.