23/09/2013

Parque Nacional do Iguaçu celebra o Dia da Árvore

O trabalho faz parte do programa de atividades ambientais desenvolvido pela Escola Parque, em Foz do Iguaçu e em municípios paranaenses vizinhos. Foto: Moisés de Souza

O Parque Nacional do Iguaçu realizou uma série de ações de educação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último sábado (21/9). A ação teve início na semana passada, com o objetivo de sensibilizar os visitantes e as pessoas que trabalham na unidade de conservação (UC).

 

O trabalho faz parte do programa de atividades ambientais desenvolvido pela Escola Parque, em Foz do Iguaçu e em municípios paranaenses vizinhos. Para Mariele Xavier, analista ambiental responsável pelo Setor de Educação Ambiental do parque, a ação estimula a reflexão. "Sempre buscamos chamar atenção das pessoas para estas situações. Temos um calendário de atividades ligadas ao meio ambiente e que realizamos ao longo do ano", destacou Marlene.

 

O trabalho contou com o apoio das concessionárias Helisul, Macuco Safari, Macuco Ecoaventura, Canion Iguaçu e Cataratas do Iguaçu S.A. Entre as ações os participantes realizaram o plantio de mudas de árvores e a distribuição de sementes.

Fonte: Comunicação/ICMBio




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.