24/06/2014

Unidos por um Brasil mais sustentável

Um dos sete temas prioritários do Movimento é a reforma política e o fortalecimento da democracia. Foto: Alexandre Cappi / Greenpeace.

Com a aproximação das eleições de outubro de 2014, a sociedade civil tem se organizado para cobrar dos candidatos a garantia de inserção das pautas socioambientais em suas campanhas eleitorais.


Desde março deste ano, um grupo de instituições, dentre elas o Greenpeace, Abong, Agenda Pública, Escola de Governo, Instituto Ethos, Fundação Avina e Rede Nossa São Paulo, vem conduzindo um processo de incidência nas eleições, que culminou na criação do Movimento Agenda Brasil Sustentável.


O lançamento da iniciativa acontece nesta quarta-feira (25), das 10h às 12h, em São Paulo. O objetivo é comprometer os candidatos aos governos dos Estados e à Presidência da República com um conjunto de princípios e diretrizes paúblicas que façam o Brasil avançar no caminho do desenvolvimento sustentável.


A Agenda busca articular as políticas públicas brasileiras com aquelas que definirão os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Sete temas considerados estratégicos pelas organizações estão sendo detalhados em Grupos de Trabalho. São eles: Respeito aos limites do planeta; Garantia de direitos com redução das desigualdades; Integridade e transparência; Economia para a sustentabilidade; Reforma política e fortalecimento da democracia; Valorização do trabalho; e Gestão pública. As estratégias de ação e o cronograma de trabalho serão apresentados durante o evento.


Serviço:
O que: Lançamento da Agenda Brasil Sustentável
Quando: 25 de junho, quarta-feira, às 10h
Onde: Auditório da Ação Educativa, na Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, SP

Fonte: Greenpeace.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.