24/08/2015 Programa de reciclagem de isopor da Termotécnica recebe maior premiação ambiental do Sul

Programa de reciclagem de isopor da Termotécnica recebe maior premiação ambiental do Sul

Coordenador do júri do Prêmio Expressão de Ecologia, Odilon Macedo fez a premiação ao projeto da Termotécnica, de Joinville, recebido por Regina Zimmermann e Thiago Hess. Foto: Felipe Cruz / Editora Expressão.

O isopor sempre foi um material rejeitado nas coletas seletivas e atulhava aterros de lixo. A Termotécnica, de Joinville, desenvolveu técnicas inéditas para reciclar o isopor. Agora ele é vendido para a construção civil, na fabricação de rodapés, molduras, perfis. Desde 2007 a Termotécnica agregou ao programa uma cadeia de clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores e catadores. Deu certo. Nesse período ela já reciclou mais de 30 mil toneladas, um número espantoso: é mais de um terço de todo isopor reciclado no Brasil! Ela investiu R$ 15 milhões no projeto, que tem outros números impressionantes: geração de renda para 370 cooperativas, envolvendo um total de 5 mil famílias de baixa renda e gerando 100 empregos diretos.

 

Programa Reciclar EPS

 


A empresa conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia com o programa Reciclar EPS: da logística reversa a novos produtos. Foto: divulgação.

 

Criado em 2007 e ampliado nos anos seguintes, o programa tem 1,1 mil pontos de coleta e pouco mais de 370 cooperativas participantes no país. Entre as 119 iniciativas inscritas na 22ª edição do Prêmio, a empresa catarinense ficou entre as 24 selecionadas e recebeu destaque na categoria Reciclagem.

Fonte: Editora Expressão.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.