24/09/2013

IAP apresenta experiências no Congresso Brasileiro de Sementes

Maria Cecília de Oliveira Bastos, chefe do Departamento de Produções Nativas, representou o IAP no evento.
Foto:
DIREB / IAP

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), por meio da Diretoria de Restauração da Biodiversidade, apresentou cinco trabalhos científicos com sementes florestais nativas do Estado no XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, durante a última semana (entre os dias 16 e 19 de setembro), em Florianópolis, Santa Catarina. Foram apresentados dois trabalhos no qual o órgão foi autor e outros três como co-autor em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Copel.

 

As sementes foram coletas pelas equipes dos Laboratórios de Sementes do IAP e as analises ocorreram nos laboratórios do órgão ambiental e da universidade. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) e é referência internacional sobre o tema, sendo o maior evento da área que reúne um público especializado, com a participação das principais empresas do setor.

 

Participaram do evento cerca de 1400 técnicos, produtores, empresários de vários setores, pesquisadores, docentes e estudantes. Além de mais de 30 participantes estrangeiros. Ao todo, foram apresentados 1713 trabalhos, 65 palestras, oito sessões pôster,cinco minicursos e três Simpósios (XII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes; I Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras; VII Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais).

 

O evento também contou com show room tecnológico com exposição de estandes de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologia e áreas afins. "Participar desse Congresso nos deu a oportunidade de mostrar um dos trabalhos que o IAP desenvolve, o qual repercute diretamente para melhorar a Restauração e Recuperar a Biodiversidade da flora e fauna do nosso Estado. Podemos observar que temos uma estrutura diferencial no Brasil, e temos muito a colaborar com o meio cientifico e acadêmico pois a área florestal ainda está em fase de desbravamento cientifico e tecnológico", afirmou a chefe do Departamento de Produções Nativas, que representou o IAP no evento, Maria Cecília de Oliveira Bastos.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná (IAP)




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.