24/10/2013

Caminhada em Brasília comemora o Dia da ONU

Casa da ONU no Brasil.
Foto: Divulgação

As Nações Unidas realizarão neste sábado (26/10), às 8h, a Caminhada Sergio Vieira de Mello, como forma de marcar os 68 anos da Organização e os 66 anos da presença da ONU no Brasil.


A caminhada terá início em frente à Casa da ONU em Brasília e contará com a participação de funcionários da ONU e seus familiares, entre outros, em uma manhã que será marcada por práticas esportivas, alimentação saudável, música e descontração.

As Nações Unidas têm representação fixa no Brasil desde 1947. A presença da ONU em cada país varia de acordo com as demandas apresentadas pelos respectivos governos ante a Organização. No Brasil, o Sistema das Nações Unidas está representado por mais de vinte agências especializadas, fundos e programas que desenvolvem suas atividades em função de seus mandatos específicos (saiba mais clicando aqui).

“Inúmeros foram os desafios, as vitórias, os aprendizados, as vidas que foram transformadas e melhoradas. Nada teria sido possível se não fosse pelo seu trabalho, empenho e comprometimento”, afirmou o coordenador residente da ONU no País, Jorge Chediek, em mensagem aos funcionários da Organização.

Fonte: ONU BR / Nações Unidas no Brasil




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.