25/07/2013

Fatma lança aplicativo das Unidades de Conservação para tablets e celulares


Aplicativo é gratuito.

 

Imagine ter acesso, através de um celular ou tablet, a todas as informações das dez unidades de conservação de Santa Catarina. A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) tornou isso possível graças a ajuda da tecnologia. Através de um aplicativo gratuito, para Apple e Android, a Fundação disponibiliza coordenadas, fotos, informações, horários de visita e vídeo sobre os mais diferentes tipos de biodiversidade da nossa fauna e flora dentro das unidades de conservação.

 

Para baixar o aplicativo, basta acessar o “Play Store” (para quem usa o sistema Android) ou o “Apple Store” e procurar por “Fatma”. De acordo com o presidente da Fundação, Gean Loureiro, a intenção é levar o conhecimento e estimular as pessoas a visitarem as Unidades de Conservação de Santa Catarina: “Queremos aproximar a população da natureza, levando o conhecimento e despertando em cada um a vontade de preservar”.

 

Essa não é a primeira vez que a Fatma usa a tecnologia para levar conhecimento às pessoas. No início do ano, durante a temporada de verão, a Fundação lançou um aplicativo, no Google maps, que aponta as condições de balneabilidade de 200 pontos no litoral catarinense (http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa/).

 

O presidente Gean Loureiro adianta que até o final do ano a Fatma deve apresentar mais novidades na área da tecnologia, principalmente para aqueles que utilizam diretamente os serviços da instituição. Publicado por: Assessoria de Informação.

Fonte: Fatma - Assessoria de Informação.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.