25/08/2015 Expressão lança Guia de Sustentabilidade 2015

Editora Expressão lança Guia de Sustentabilidade 2015

Publicação anual da editora foi lançada com exclusividade durante evento de sustentabilidade.


Lançado durante o Fórum de Gestão Sustentável realizado sexta-feira (14/8) na sede da Fiesc, em Florianópolis, o Guia de Sustentabilidade 2015 da Editora Expressão é a maior coletânea de ações ambientais da região Sul. O Guia destaca a trajetória dos três principais precursores da ecologia em Santa Catarina e os parques e reservas que são verdadeiros tesouros ambientais do estado. Outro tema em destaque é a explosão da população de cães e gatos no Brasil, que impulsiona um fabuloso mercado pet mas também resulta em milhões de animais abandonados. A edição aborda ainda os desafios da questão da água no país e a ameaça de uma ainda mais grave estiagem em 2016. Completa a publicação a seção dedicada ao 22º Prêmio Expressão de Ecologia, apresentando os 25 projetos vencedores e resumos de todos os 119 participantes da premiação.

 

Confira a versão ebook e a versão PDF da publicação. 

 

Em sua 22ª edição, o Prêmio selecionou 25 ações que englobam desde grandes empresas – como BRF, Tractebel e Grendene – até prefeituras, escolas, órgãos públicos, universidades e ONGs. O título de Personalidade Ambiental foi concedido in memoriam ao padre-cientista catarinense Raulino Reitz. Ao lado do pesquisador Fritz Müller e do entomólogo Fritz Plaumann, o padre Reitz completa o trio de grandes pioneiros da preocupação ambiental no estado. Müller foi ativo colaborador de Charles Darwin na consolidação da Teoria da Evolução das Espécies, enquanto Plaumann foi uma das maiores autoridades mundiais em insetos.


Também considerado referência internacional, o botânico padre Reitz palmilhou o território em excursões, descobriu novas espécies, escreveu a maior enciclopédia botânica do país, contribuiu para a erradicação da malária e fundou o Herbário Barbosa Rodrigues, em Itajaí. Também foi pioneiro na defesa da criação de áreas de preservação ambiental, o que contribuiu para que Santa Catarina tenha um importante patrimônio de reservas ecológicas. Em 1975, padre Reitz foi convocado para ser o primeiro presidente da recém-criada Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina - Fatma. A entidade que completa 40 anos foi homenageada no Fórum de Gestão Sustentável 2015 pela Editora Expressão e 16 empresas e instituições com atuação em Santa Catarina: Adami, ArcelorMittal, Assembleia Legislativa, Aurora, BRDE, Coamo, Döhler, Enercan, Fiesc, Metisa, Porto de Imbituba, Portonave, Tractebel, Tuper, Tupy e Zen.

 

Adquira seu exemplar

 

Caso o leitor deseje obter seu exemplar impresso do Guia de Sustentabilidade 2015, deverá solicitá-lo através do email expressao@expressao.com.br. O valor unitário é de R$ 25,00 mais o frete a ser calculado para cada localidade.

Fonte: Editora Expressão.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.