25/09/2013

Fatma é favorável à Licença Prévia para construção da fábrica da BMW

Fatma tem 90 dias para emitir um parecer sobre a Licença Ambiental de Instalação da fábrica da BMW na cidade de Araquari.
Foto:
divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) emitiu parecer favorável à Licença Prévia Ambiental (LAP) para instalação da fábrica da BMW na cidade de Araquari, Norte de Santa Catarina. A decisão foi firmada pela Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) da Fundação, nessa terça-feira, 24/09. A LAP é um indicativo de que o empreendimento pode ser construído no local, porém não autoriza ainda a construção.

 

Agora, a Fatma tem 90 dias para emitir um parecer sobre a Licença Ambiental de Instalação (LAI). Nela, vão constar as condicionantes dos técnicos ambientais para que a construção do empreendimento tenha um baixo impacto ambiental e social na região. "O prazo legal é de 90 dias, mas esperamos entregar antes" revelou o presidente da Fatma, Gean Loureiro.

 

O terreno licenciado pela Fatma para a construção da montadora possui 492.750m², sendo 252.520m² a área a ser construída. A produção inicial de veículos que consta na licença prevê 45 mil unidades por ano, gerando 1.666 empregos diretos e podendo chegar a 3.520. A licença ambiental emitida pela Fatma avalia impactos ambientais, sociais e econômicos.

Fonte: Ana Bárbara Mendonça Dias / Fatma




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.